como aumentar sua confiança sem autocrítica excessiva
Você está satisfeito com onde está com seu jogo?
A maioria dos atletas responderia “não” porque querem alcançar mais.
Afinal, o objetivo de todo atleta é alcançar o máximo possível de seu potencial atlético.
Alguns atletas pensam que a melhor maneira de melhorar é nunca ficar satisfeito com uma performance.
Esses atletas se envolvem em constante autocrítica para tentar melhorar seu jogo.
Esta é uma área desafiadora para vários atletas navegarem.
A autocrítica raramente leva a auto-aperfeiçoamento.
Sim, você quer aprender com suas falhas, mas o autocrítica leva a menor confiança e menos produtividade.
Um bom exemplo de autocrítica e auto-aperfeiçoamento é Ivana Jeremic, que está em seu terceiro ano no time de vôlei da Universidade Estadual do Arizona.
A equipe Camisola Schalke 04 da ASU está em uma de suas melhores partidas e grande parte do relatório de crédito é Jeremic, que é um dos líderes estatísticos da equipe.
No entanto, a busca de Jeremic de descobrir seu potencial e desejo de auto-aperfeiçoamento pode ser um pouco excessiva às vezes.
Jeremic: “Eu sou realmente autocrítico. Eu sempre acho que posso fazer melhor. Mesmo se eu tivesse uma noite incrível, saio e penso ‘posso fazer isso melhor’. Nunca vou dizer que estou indo bem; Eu sempre direi que posso fazer melhor. ”
Essa afirmação faz sentido até certo ponto. Por que algum atleta funcionaria para o seu nível atual de jogo?
Se você quer ser o seu melhor, você nem sempre deve tentar ser melhor?
Há um problema com a mentalidade “boa nunca é boa o suficiente”.
Essa crença geralmente está subjacente ao perfeccionismo, onde o desempenho é Camisola Cruz Azul ideal ou fracasso … e como a perfeição é impossível, o atleta sempre parece que falhou.
O perfeccionismo mina sua confiança, porque você pode não aceitar relatório de crédito pelas coisas que faz bem.
O ruim sempre supera as boas partes do desempenho.
A autocrítica se torna uma prática destrutiva que eventualmente bloqueia uma atleta de seu potencial.
A autocrítica se torna a mais prejudicial quando ocorre no meio da competição.
A autocrítica no meio de uma Camisola Liverpool FC competição comete os erros na mente de um atleta e tira o foco na próxima jogada.
Como parar de pensamentos autocríticos com esta mentalidade de NLP
O treinador da ASU Volleyball, Sanja Tomasevic, entende como a busca da perfeição pode ser o maior inimigo, não apenas para Jeremic, mas qualquer atleta.
Tomasevic: “[Jeremic] é seu crítico mais significativo e é por isso que demorou tanto tempo [para tocar tão bem quanto ela está tocando]. Ela é uma jogadora muito boa. Ela entra em sua própria cabeça e quando começa a se criticar, (e) ela não sabe como sair disso … você tem que se mudar e parar de se espancar. ”
A autocrítica excessiva o impedirá de aumentar seu jogo para o próximo nível.
Para aumentar sua confiança, você deseja deixar de se esforçar para a perfeição e procurar estar no seu melhor a cada jogo.
Essa mentalidade “ser a melhor” abrange tanto a auto-aperfeiçoamento quanto para o relatório de crédito para seus sucessos.
Com sua confiança intacta, você estará na melhor posição para melhorar e levar seu jogo para o próximo nível.
Melhoria sem autocrítica excessiva:
1. Há um tempo e um lugar para tudo. Durante uma competição, você deve se concentrar na sua técnica de jogo para permanecer no momento presente.
Avance após um erro. Evite julgar seu momento de jogo a momento.
2. Use feedback objetivo em vez de críticas negativas. Ser objetivo exige que você observe suas estatísticas mensuráveis e decidindo o que enfatizar durante a próxima prática.
Seja muito mais objetivo e concentre -se na melhoria, não nas falhas. Mantenha um equilíbrio entre melhorar seu jogo e ser mais gentil consigo mesmo.
Aumente sua confiança e foco com o treinamento especializado em jogos mentais!
O instrutor mestre de jogos mentais, Dr. Patrick Cohn, pode ajudá -lo a conquistar seus problemas de jogo mental com o treinamento pessoal.
Você pode trabalhar com o próprio Dr. Patrick Cohn em Orlando, Flórida ou através do Skype, FaceTime ou telefone. Ligue para nós TOLL TOTALMENTE GRATUITAMENTE pelo número 888-742-7225 ou entre em contato conosco para obter muito mais informações sobre os diferentes programas de treinamento que oferecemos!
O que nossos alunos de treinamento mental estão dizendo?
“Desde que você trabalhou pela última vez com AJ no início de setembro, seu ranking nacional melhorou de 349 para 148. Seu recorde de torneio em um ponto, porque conversar com você tinha 17-4, com 3 dos 4 em terceiro sets ou titulens e 2 Dessas partidas sendo o mesmo jogador, que ele tem porque espancado (você deve se lembrar de que ele estava em uma sequência de 0-9 perdedor quando entramos em contato com você). Seu recorde de desempate é de pelo menos 90% até o fim de semana passado, quando ele venceu o torneio do distrito dos anos 18 com uma vitória semi e final do tiebreak. Sua ajuda certamente melhorou os resultados de AJ e seu comportamento na quadra melhorou substancialmente. ”
~ Dawn Woodman, mãe de A.J.
“Quero agradecer pelo excelente trabalho que você está fazendo com Ty. Ele parece estar subindo comnull